Créditos:
O presidente Jair Bolsonaro passou por avaliação médica nesta quarta-feira (12), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde realizou exames. Pela manhã, na também capital paulista, Bolsonaro acompanhou a partida da comitiva brasileira em missão humanitária especial a Beirute, no Líbano. O grupo está sendo coordenado pelo ex-presidente Michel Temer.
Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o presidente "passou por avaliação da equipe médica multiprofissional, está assintomático com exames laboratoriais e de imagem normais. Encontra-se liberado para manter suas atividades habituais".
A equipe médica é liderada pelo cirurgião-chefe Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, o mesmo que realizou cirurgias no presidente para reconstrução de parte do aparelho digestivo e remoção de hérnias, consequências da facada que Bolsonaro levou em setembro de 2018, ainda durante as eleições presidenciais.
Além de Macedo, o presidente foi acompanhado pelo cardiologista Leandro Echenique e pelos infectologistas Esper Kallas e Maria Luísa Moura.
Agência Brasil
![[VÍDEO] Nova Gracyanne? Ana Castela exibe músculos sarados e chama atenção nas redes](/storage/2026/10/01M49M06PDE9139MWGWQDQXB8P.jpg)

![[VÍDEO] “Concordamos praticamente 115%”: Flávio celebra apoio de Caiado no segundo turno](/storage/2026/10/01M49HSW6607N793B1MFJYTZHP.jpg)