CBF anuncia amistoso entre Brasil x Inglaterra em Wembley para 2024

06 de Novembro 2023 - 07h29
Créditos:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira, dia 6, o primeiro compromisso da Seleção Brasileira de Futebol Masculina para a Data FIFA que acontecerá em março de 2024. O Brasil irá enfrentar a Inglaterra no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.

Será o primeiro confronto da Amarelinha contra uma seleção europeia desde a eliminação nos pênaltis para a Croácia, pelas quartas de finais da Copa do Mundo de 2022, que aconteceu no Catar. Em amistosos, o Brasil não enfrenta uma equipe da Europa desde 10 de junho de 2018, quando venceu a Áustria por 3 a 0, em Viena, capital do país austríaco.

Como parte de uma promessa da atual gestão, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, já havia anunciado anteriormente que o Brasil irá jogar contra a Espanha, também em março de 2024.

"O objetivo é sempre fechar jogos da Seleção Brasileira contra grandes equipes, especialmente equipes campeãs do mundo, para que possamos ter confrontos de alto nível técnico, que permitam também uma avaliação do desempenho da Seleção Brasileira em testes como estes. Nos jogos contra a Inglaterra e a Espanha, no ano que vem, teremos dois grandes clássicos do futebol mundial e, certamente, dois grandes espetáculos", afirmou Ednaldo ao site oficial da CBF.