O Prêmio Band Cidades Excelentes anunciou, na noite desta terça-feira (23), os vencedores da etapa nacional. A iniciativa tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros com o “Oscar da Gestão Pública”.

A cidade de Ruy Barbosa, no Rio Grande do Norte, ficou com a segunda colocação no ‘PILAR SAÚDE E BEM ESTAR’ para municípios com menos de 30 mil habitantes.

A Prefeitura de Ruy Barbosa divulgou uma nota comemorando o resultado:

Nossa querida Ruy Barbosa está de parabéns, nossa SAÚDE PUBLICA MUNICIPAL reconhecida NACIONALMENTE, como cidade excelência em Saúde Pública e Bem Estar, única concorrente do prêmio a nível nordeste, somos uma cidade pequena do RN, recebemos o Prêmio Band Cidades Excelentes anunciada hoje a noite nesta terça-feira (23) ficamos entre os três vencedores da etapa nacional. Prêmio de segundo lugar, a iniciativa tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros.

O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país. 

Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.

A premiação elegeu as três melhores cidades do país em cada pilar considerando o grupo populacional filtrado na fase estadual.

Somos a segunda melhor cidade eleita nacionalmente em ações e gestão em Saúde Pública e Bem Estar, contra fatos não há argumentos, não para por aqui o trabalho continua.

Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa
Secretaria Municipal de Saúde de Ruy Barbosa
Prefeito Tiquinho
Secretário de Saúde Alanderson Pontes