Clubes se unem contra Flamengo, vetam público no Brasileiro e vão tentar derrubar liminar do STJD

08 de Setembro 2021 - 12h12
Créditos:

Com exceção do Flamengo, 19 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro decidiram nesta quarta-feira (8), por unanimidade, manter a disputa da competição sem a presença de público, em reunião do Conselho Técnico convocada pela CBF.

As equipes também decidiram que, juntas, trabalharão para derrubar a liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que concedeu ao Flamengo o direito de mandar jogos com público, incluindo uma partida do Brasileiro.

A posição dos 19 times foi tomada apenas no que diz respeito à Série A, com o entendimento que o público só deve retornar aos estádios quando todas as prefeituras locais das equipes envolvidas tenham a mesma liberação.

Um novo encontro será realizado no dia 28 de setembro para também tratar sobre o tema. A volta do público em jogos da Copa do Brasil será abordada em outra reunião.

Mais cedo, o Flamengo emitiu nota comunicando que não participaria do Conselho Técnico, por entender que a decisão sobre a volta de público aos estádios “escapa à competência desportiva da CBF”.

Fonte: ESPN Brasil