Créditos:
“Chama-se Lafayette de Andrada o deputado federal que empurrou para dentro do pacote anticrime o artigo que serviu de chave para abrir a cela do chefão do PCC André de Oliveira Macedo, o André do Rap”, diz Josias de Souza. O deputado é filiado ao partido Republicanos.
Em 17 de dezembro de 2019, o ainda ministro Sergio Moro enviou ao Planalto documento sugerindo vetos à lei aprovada no Congresso. Entre eles o parágrafo único do artigo 316 (…).
Apenas oito dias depois, Jair Bolsonaro sancionou o pacote. Vetou 25 itens do texto. Mas não tocou no artigo 316. Deu de ombros para a avaliação de Moro segundo a qual a novidade não orna com a ‘realidade judicial brasileira, marcada por uma infinidade de processos’”.

![[VÍDEO] No Ceará, Flávio da ultimato as facções: "Têm até 31 de dezembro para meter o pé do Brasil!"](/storage/2026/07/01KXB5PAW22ZSPFCTRGGAPG2BM.jpg)