Construção do Centro Tecnológico Têxtil do Seridó será retomada em Caicó

24 de Fevereiro 2019 - 03h34
Créditos:

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) anunciou neste sábado (23) que uma importante obra será retomada e posteriormente concluída no Município de Caicó. 

“Graças a uma emenda que viabilizamos junto ao deputado Rogério Marinho, a obra do Centro Tecnológico Têxtil do Seridó será executada através da Sedec RN. Na próxima segunda-feira (25) vamos receber o coordenador da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Otomar Lopes e iremos até o local da obra no período da tarde para acompanhar as tratativas finais desse importante empreendimento para Caicó”, enfatizou Batata.

O prefeito lembra que o projeto dessa obra estava parado desde 2008 e que pediu ao deputado Rogério Marinho, quando ele esteve na Câmara Federal, a destinação de emenda, para que Caicó tivesse de volta a expectativa da mão de obra qualificada e a geração de empregos para a comunidade. A estrutura do Centro Têxtil está localizada na zona norte e Otomar Lopes destacou que a área da obra será reaproveitada, mas terá um conceito novo e moderno para atender todo o setor têxtil do Seridó. 

“O centro Têxtil será bastante prático e operacional e voltado essencialmente para o mercado e com uma governança corporativa, onde os parceiros locais irão participar da gestão e da operacionalização, incluindo as entidades de mercado”, afirmou Otomar Lopes.
 
Ele lembrou ainda que o CT Têxtil vai melhorar e acelerar o processo produtivo com máquinas de corte e o foco no valor agregado no design da moda. “Isso vai permitir que as empresas possam melhorar sua capacidade de produção com um custo extremamente reduzido, criando suas marcas e buscando novos mercados”, disse Otomar Lopes. A estrutura é composta por laboratório tecnológico que atenderá bonelarias, confecções, bordados, entre outros. A discussão sobre a obra e a governança corporativa do CT Têxtil será feita entre Município, SEDEC-RN, IFRN, FIERN (SENAI) e SEBRAE.