Craque revela depressão no Flamengo em 2020: "Eu gritei por socorro"

31 de julho 2021 - 07h20
Créditos:

A história de vida de Michael já tem uma série de percalços. Em entrevista ao "Canal Barbaridade", ele revelou pensamentos suicidas ainda na época em que Jorge Jesus comandava o Flamengo em 2020. O jogador, de 25 anos, chegou ao clube no começo do ano passado, como revelação do Campeonato Brasileiro, viveu maus momentos e hoje deu a volta por cima.

Em entrevista ao canal "Barbaridade", Michael revelou um caso de depressão ao comentar o caso de Simone Biles, ginasta americana, que abriu mão de participar da final do individual geral.

– Eu tive depressão no ano passado, sofri muito com isso. Na época, eu estava no hotel e quis me suicidar. Me veio pensamentos ruins e eu queria saber como era me jogar do prédio. Então, eu gritei por socorro, pela minha mulher, pelo doutor Tanure, Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, o Rafinha, o Marcos Braz também. Eles me fizeram ser querido, ser abraçado. Eles tiveram um cuidado comigo, que ninguém antes tinha feito - contou Michael.

Em 2021, o jogador se reergueu depois de um mau começo no Flamengo. Este ano, ele passou a ser mais utilizado depois de atuar no Carioca ainda com um time basicamente formado por jogadores sub-23.

– Por isso, eu comecei a fazer psicólogo, psiquiatra. Hoje, eu continuo fazendo, mas apenas uma vez na semana. Sou muito grato pelo que fizeram por mim. Não tenho vergonha de falar isso porque depressão quase todo mundo tem, mas ninguém quer assumir. Orgulho não serve para nada, só serve para nos matar. A gratidão que eu tenho pelo Flamengo, pelos profissionais principalmente, será para o resto da vida. Quando eu mais precisei de um amigo, o Flamengo estendeu a mão para mim.

Na entrevista, Michael disse que, algumas vezes, foi encontrado pela esposa encolhido no chão de madrugada. Na época, não conseguia dormir sozinho. Ele tomou coragem para conversar com Jorge Jesus e expor o problema e se expor.

- No momento em que eu mais precisei de um amigo, os funcionários do Flamengo estenderam a mão para mim. Deus usa pessoas para te ajudar. Hoje, posso falar que depressão tem cura, pelo menos para mim teve. Eu consigo exercer minha profissão melhor. Teve um dia que não estava conseguindo concentrar e aí cheguei no quarto do Jesus e disse "me manda embora, rescinde meu contrato, sei lá faz o que bem entender". Eu chorava, não conseguia me expressar direito. Não conseguia dormir sozinho. Ele disse que não me mandaria embora. Me perguntou se eu dormiria bem em casa e disse para eu ir.