Enquanto bancos fecham agências no RN, Sicoob vai abrir novas unidades em 2021

18 de Janeiro 2021 - 11h11
Créditos:

Enquanto um banco tradicional inicia plano de fechamento de agências em Natal, Mossoró e Parnamirim, o cooperativismo financeiro do Sicoob expande sua atuação no Rio Grande do Norte. E agora, já em fevereiro, inaugurará duas novas agências em Natal: uma na Cidade Alta e outra em Capim Macio (na avenida Roberto Freire). Parnamirim também não ficará de fora e vai ganhar sua segunda unidade do Sicoob, desta vez, no Centro, na Avenida Brigadeiro Everaldo Breves.

 

A primeira unidade do Sicoob em Parnamirim já havia sido inaugurada no ano passado, mesmo no auge da pandemia, em Nova Parnamirim, na Abel Cabral. A decisão de realizar a inauguração mesmo naquela situação teve intuito de levar mais comodidade aos sócios e desafogar as outras agências, já que o momento requeria não aglomeração.

 

Outra cidade que ganhará uma agência é Mossoró, pois o Sicoob Potiguar já se prepara para sua chegada à cidade ainda este ano. Além das unidades já definidas, também está sendo estudada a abertura de novos pontos de atendimento na Região Metropolitana pelo Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil. Atualmente o Sicoob Rio Grande do Norte conta com unidades em Lagoa Nova, Potengi, UFRN e em Nova Parnamirim. E o Sicoob Potiguar conta com duas agências, ambas em Natal: uma no Alecrim, e outra no Tirol.

 

Em nota conjunta, os dois presidentes do Sicoob no estado, Custódio Arrais e Manoel Santa Rosa, reafirmam o plano de expansão da entidade para o ano de 2021, ressaltando a importância de se ampliar a rede de atendimento de modo descentralizado, aproximando-se dos empreendimentos da região. “Queremos estar cada vez mais próximos do desenvolvimento de cada sonho e de cada necessidade dos associados”, diz o comunicado.

 

O Sicoob é um dos maiores sistemas financeiros cooperativos do Brasil. Os serviços oferecidos são muito parecidos com os dos bancos tradicionais, mas no formato de cooperativa os clientes são associados e assim participam como donos do negócio. Dessa forma, os resultados financeiros da cooperativa são repartidos entre todos os cooperados e todo o resultado fica na comunidade onde está inserida a cooperativa. O cooperativismo financeiro também é conhecido por oferecer taxas e tarifas mais baixas que os outros bancos. Por todos esses fatores, cada vez mais o Sicoob tem conquistado novos associados, o que tem feito inclusive a instituição despontar entre as maiores instituições financeiras do país.

 

Confira a nota dos presidentes do Sicoob no estado do Rio Grande do Norte:

 

É triste ver instituições tradicionais que deveriam ter responsabilidades com o desenvolvimento do Brasil e de nossas comunidades fecharem agências em nosso Estado.

 

O Sicoob, na medida de suas forças e de seus cooperados, assim como do reconhecimento da sociedade potiguar, continuará se engajando e se disponibilizando a ser o principal parceiro financeiro de seus associados, mantendo seu plano de expansão para se tornar a cada dia a instituição mais perto de você e de nossa comunidade. Afinal, queremos estar cada vez mais próximos do desenvolvimento de cada sonho dos cooperados.

 

Até porque o Cooperativismo Financeiro surge exatamente dos anseios das pessoas por mais justiça financeira e, sobretudo, do compromisso com o desenvolvimento local. Esta é a missão do Sicoob.

 

Custódio Arrais

Presidente Sicoob Potiguar

 

Manoel Santa Rosa

Presidente Sicoob Rio Grande do Norte