Fabricante de armas, suspeito de integrar facção é preso no RN

03 de Maio 2021 - 09h14
Créditos:

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam, neste domingo (02), Veridiano Paulino da Silva, 32 anos. Ele foi detido no bairro Residencial Campinas, em Macaíba, sendo autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, além de ter sido cumprido um mandado de prisão preventiva anteriormente decretada. 

Em outubro de 2020, na zona rural de Macaíba, Veridiano Paulino foi detido enquanto fabricava armas de fogo e ainda mantinha em sua posse outras duas armas de fogo, já fabricadas, além de outras duas industrializadas. Na ocasião, Veridiano Paulino foi liberado, após a audiência de custódia. 

O Inquérito Policial resultou no indiciamento do suspeito, que foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, sendo pedida a prisão preventiva de Veridiano Paulino, que foi decretada, mas não foi cumprida, em razão do suspeito não ter sido encontrado. 

Durante a noite de domingo (02), diligências foram realizadas e foi feita abordagem ao suspeito. Veridiano  Paulino estava em posse de outra arma de fogo, sob alegação de que seria para sua segurança. Ele é investigado como sendo integrante de uma facção criminosa. 

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Macaíba e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.