Festival de inverno de Cerro Corá recebe 15 mil visitantes

06 de Agosto 2022 - 12h39
Créditos:

O Festival de Inverno de Cerro Corá enfrentou um jejum de dois anos por causa da pandemia do Coronavírus. Mas está de volta neste fim de semana, agora em sua 18ª edição. Segundo o prefeito Raimundo Marcelino Borges, é aguardado com muita expectativa o fluxo de turistas e de cerrocoranses residentes em Natal e outras cidades do Rio Grande do Norte e até fora do Estado. “Esperamos uma média de 15 mil visitantes por dia, esse está prometendo”, declarou. O município fica a 150 km de Natal, na região do Seridó. 

Como já é tradição do Festival de Inverno, criado em 2002 pelo então prefeito João Batista de Melo Filho, como forma de dinamizar a economia do município através do turismo e de reunir os cerrocoraenses ausentes e amigos da cidade, o atual prefeito, também conhecido como “Novinho”, destacou que este ano o evento faz uma homenagem ao Geoparque Seridó, que foi reconhecido este ano pela ONU.

Além de atrações culturais, o Festival de Inverno contará com shows de grupos de rock de projeção nacional e de longeva atividade no cenário musical brasileiro, como The Fevers (banda ícone da Jovem Guarda, celebrando seus 57 anos), que volta a se apresentar no Festival, e Yahoo (grupo pop/rock romântico dos anos 80), que vem pela primeira vez a Cerro Corá.

Segundo o prefeito da cidade, além dos shows de bandas nacionais, o visitante poderá percorrer durante o dia os pontos turísticos, como o vale vulcânico, túnel da antiga linha férrea de 1929, nascente do rio Potengi, que desagua em Natal, assim como as cidades de abrangência do Geoparque Seridó, como Acari, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas.

A programação teve abertura na sexta-feira às 18 horas, com a banda filarmônica de São Tomé e o Teatro Serrano de Cerro Corá, seguido da Orquestra Sanfônica de Parelhas e show com o mágico Rian Razzani. Já no sábado, haverá apresentação da Filarmônica de Florânia, Balé Santa Zita de Cerro Corá, Jerimum Jazz da UFRN e Grupo Suíça do Seridó.

Na manhã do domingo também haverá uma cavalgada com apresentação dos forrozeiros Sirano e Sirino, no Terminal Turístico situado no bairro Seridó, saída para Currais Novos.

A previsão da meteorologia é de que no fim de semana a temperatura estará com 18 graus, a mínima, principalmente no período noturno da sexta-feira (05) e oscilando a 17 graus no sábado (06).

“Temos dias que chega a 16 graus, nesse fim de semana está prometendo que vai ser frio”, disse o prefeito, alertando aos visitantes para levarem indumentária para a frieza e garoa neste fim de inverno típico da Serra de Santana.

“As 12 pousadas estão todas lotadas, mas existem pessoas que ainda alugam algumas casas”, disse o prefeito, mas podem se alojar em cidades vizinhas.

Programação:

Sexta, 05

Filarmônica de São Tomé

Teatro Serrano de Cerro Corá

Orquestra Sanfônica de Parelhas

Mágico Rian Razzani

 

Sábado, 06

Filarmônica de Florânia

Balé Santa Zita/Cerro Corá

Jerimum Jazz/UFRN/Natal

Mágico Rian Razzani

Grupo Suiça do Seridó

 

Agenda de shows:

 

Sexta, 05

The Fevers

Joãozinho Dantas

Brasas do Forró

Pegada do Coyote

Intervalos: Cleiton Pinheiro

 

Sábado, 06

Isaque Galvão

Banda Yahoo

Batista Lima

JM Puxado

Intervalos: Relabucho

 

Domingo, 07

Cavalgada/Sirano e Sirino (manhã)

Giovane Soares

Max e Banda Estelar

Circuito Musical

 

Serviço:

O que: 18º Festival de Inverno de Cerro Corá

Quando: De 05 a 07 de agosto.

arrow_left sharing button