Girão carimba fake news na testa de Jean Paul Prates; VEJA FOTO

13 de Agosto 2022 - 11h18
Créditos:

O deputado federal general Girão (PL) reagiu as críticas feitas pelo senador Jean Paul Prates (PT) ao governo Jair Bolsonaro e a base aliada do presidente no Rio Grande do Norte. O petista divulgou nas suas redes sociais nesta sexta-feira (12), em tom de denúncia, o corte de emendas promovido pelo governo federal na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Entre as medidas cortadas, estão por exemplo a emenda que destina recursos para a duplicação da BR 304. 

Girão relembrou o episódio de 2020, no auge da pandemia da Covid-19, quando a bancada federal potiguar aceitou retirar R$ 16 milhões em emendas destinadas a duplicação da Reta Tabajara, à pedido da governadora Fátima Bezerra (PT). Na época, a justificativa era a suposta compra de vacinas - o que não veio a ocorrer por esta ser uma prerrogativa do governo federal, que aquela altura, já estava com negociações avançadas junto as farmacêuticas. O dinheiro acabou sendo utilizado para ações na saúde.

"O senador Jean Paul sem votos quer aparecer montado na falsa demagogia. Agora anda se importando com a BR-304, mas encabeçou e concordou em tirar R$ 16 milhões das emendas de bancada das obras da Reta Tabajara, a pedido da governadora. Eu fui o único contra. Óleo de peroba cairia bem", disse Girão.

O deputado é ainda mais incisivo nas críticas a Jean Paul em outra postagem nas redes sociais. "O senador que não teve um voto sequer, anda espalhando mentiras sobre o presidente Bolsonaro. Deve ter sido formado pelo líder maior do Partido das Trevas, na escola de encantadores de jumentos. Armou uma armadilha política orçamentária, sabia que seria vetada, e agora paga de propagador de fake news", disse.