
O porta-voz da Presidência da República, general Otávio Santana do Rêgo Barros foi exonerado do cargo. A exoneração foi publicada na edição da madrugada desta quarta-feira (7) do "Diário Oficial da União (DOU)", e foi assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto.
CASA CIVIL
PORTARIAS DE 6 DE OUTUBRO DE 2020
SECRETARIA DE GOVERNO
O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA , no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 4º do Decreto nº 9.794, de 14 de maio de 2019, resolve:
Nº 476 - EXONERAR
OTÁVIO SANTANA DO RÊGO BARROS do cargo de Porta-Voz da Presidência da República da Secretaria-Executiva da Secretaria de Governo da Presidência da República, código DAS 101.6.
WALTER SOUZA BRAGA NETTO
No final de agosto, o governo federal informou que vai "desativar" o cargo de porta-voz da Presidência da República, decisão tomada em razão da edição da medida provisória 980/20, que recriou o Ministério das Comunicações.
Durante o ano de 2019, Rêgo Barros costumava conceder entrevistas diárias à imprensa, no Palácio do Planalto, para detalhar a agenda de Bolsonaro e responder a questionamentos da imprensa.
Em 2020, contudo, o chamado "briefing diário" não aconteceu mais. As informações são do G1.