
O Governo do Rio Grande do Norte decretou ponto facultativo para os servidores públicos estaduais na próxima sexta-feira (2). A decisão está prevista no Decreto Nº 34.518, publicado nesta terça-feira (29) no Diário Oficial.
A medida abrange os órgãos e entidades da Administração Direta, além de autarquias e fundações ligadas ao governo.
De acordo com o decreto, o ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que não podem ser paralisados ou interrompidos, como é o caso de serviços de urgência e emergência em saúde e segurança pública.
Nesta terça-feira (29), o governo federal também decretou ponto facultativo na sexta-feira (2) concedendo a folga aos servidores públicos de órgãos federais.
Já a Prefeitura de Natal não decretou ponto facultativo até esta terça (29). A folga também não estava prevista no decreto publicado no dia 31 de dezembro de 2024, que previa os pontos facultativos do município para o ano de 2025.
Com informações de g1 RN