Créditos: Reprodução
A Polícia Civil de Simão Dias prendeu, na tarde dessa terça-feira (5), um homem suspeito de tentar matar o tio em 12 de junho. O crime, segundo as investigações, teria sido motivado por homofobia. A informação é da F5 News.
Segundo a Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Simão Dias cumpriu um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra o suspeito. De acordo com a investigação, o jovem efetuou vários disparos de arma de fogo contra o tio, que sobreviveu ao ataque.
A motivação do crime, conforme apurado pelos policiais, estaria diretamente ligada à orientação sexual do familiar, que havia revelado ser homossexual.
O suspeito se encontra agora à disposição da Justiça e a Polícia Civil continua com os procedimentos legais. A corporação reforçou a importância do combate a crimes motivados por preconceito e intolerância.
![[VÍDEO] Lula mostra o dedo do meio durante evento do governo](/storage/2026/07/01KWMQ0BNZ1Q5DDFZJKK02G9CB.jpg)

