Marcelo Cabo é desligado do ABC após derrota para o Náutico no Frasqueirão

28 de Abril 2024 - 07h07
Créditos: Rennê Carvalho/ABC FC

Marcelo Cabo não resistiu a derrota por 3 a 0 para o Náutico, pela Série C do Campeonato Brasileiro, e foi desligado, em comum acordo, do comando técnico do ABC. 
O anúncio da saída de Cabo foi realizado pelo vice-presidente de futebol, Álvaro Brito, em entrevista coletiva concedida à imprensa após a partida.

Cabo esteve à frente do alvinegro em 10 jogos, com uma vitória, quatro empates e cinco derrotas. O treinador assumiu o ABC durante a disputa do Campeonato Potiguar, após o desligamento de Rafael Lacerda do cargo.

Sob seu comando, a equipe foi eliminada na segunda fase da Copa do Brasil, na Copa do Nordeste, ainda na fase de grupos, além de ficar de fora da decisão do Estadual.

Em comunicado, o alvinegro informou que o auxiliar técnico Gabriel Cabo também deixa a equipe Os demais membros da comissão técnica seguem no clube.

Leia a nota divulgada pelo clube

A diretoria abecedista se reuniu neste sábado (27), depois do jogo diante do Náutico/PE, com o treinador Marcelo Cabo e, em comum acordo, foi acertada a saída do profissional do comando do Mais Querido. 

Junto com o técnico, também deixa o clube o auxiliar técnico Gabriel Cabo. Os outros membros da comissão técnica seguem normalmente no clube.

O ABC Futebol Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras.