Médico da PB que trabalhava em hospitais de Natal morre por Covid

07 de Maio 2020 - 12h19
Créditos:

O médico Solon Pereira Lopes Ferreira, de 61 anos, morreu nesta quarta-feira (6), em João Pessoa. O médico era gerente da junta médica do Detran-PB e atuava em hospitais no Rio Grande do Norte. De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CRM-RN), o médico morreu por Covid-19.

Além de trabalhar no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Solon também atuava como clínico-geral em hospitais de Natal e Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Os colegas de Solon, na Paraíba e no Rio Grande do Norte, lamentaram a morte do médico.

O gerente da Controladoria Regional de Trânsito do Detran-PB, Manoel Soares Neto, relatou que a trajetória de Solon, em 30 anos no Detran, sempre foi pautada em amizade, respeito, educação e acima de tudo na responsabilidade pelo trabalho

"Sempre foi uma pessoa que estava ali a qualquer momento e qualquer hora para atender a todos indistintamente e independente de qualquer situação", relatou Manoel.

O médico Ricardo Guedes, que trabalhava com Solon no pronto-socorro do Hospital Santa Catarina, em Natal, também falou sobre o colega: "Tanto eu quanto toda equipe do hospital está muito abalado, muito triste, porque Solon era uma pessoa maravilhosa, um excelente profissional. Foi uma comoção geral no hospital, porque Solon era um cara extraordinário", conta Ricardo.

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) emitiu nota de pesar pelo falecimento do médico: "O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte lamenta profundamente o falecimento do médico Solon Pereira Lopes Ferreira ocorrido nesta quarta-feira (6), aos 61 anos, vítima da COVID-19. Dr. Solon atuava em hospitais de Natal, Parnamirim e Paraíba. Filiado ao Sinmed-RN, sempre foi reconhecido pelos colegas como um profissional qualificado, competente e dedicado. Aos familiares e amigos externamos nossos votos de paz e solidariedade, e rogamos a Deus as suas bênçãos e o conforto a todos os familiares".

G1 PB