Mossoró também suspende aplicação da segunda dose da CoronaVac

26 de Abril 2021 - 09h42
Créditos:

A cidade de Mossoró também suspendeu a vacinação com a 2ª dose da Coronavac. Neste último domingo (25), o município utilizou todas as 2.483 doses do imunizante que estavam à disposição, mesmo prevendo a falta dos insumos. Segundo a Prefeitura, o quantitativo de vacinas referentes à 2ª dose repassadas pelo Ministério da Saúde foi inferior à demanda. As informações são da Tribuna do Norte.

Vacinando a população a partir dos 60 anos, a Prefeitura de Mossoró garantiu que não houve adiantamento de grupos preconizados pelo Ministério da Saúde e que a imunização deste público e dos doentes renais crônicos está ocorrendo com a utilização das vacinas de Oxford/AstraZeneca, que ainda possui 3.097 doses disponíveis à população.

A Secretaria de Saúde de Mossoró informou que há três semanas que todas as doses da Coronavac que chegaram ao município foram reservadas e utilizadas para a aplicação das segundas doses, haja vista que o quantitativo repassado destinado para a segunda dose era menor do que o indicado para a primeira dose. Além disso, o Município também afirmou que várias ampolas da Coronavac vieram com menos doses do que o indicado.