
O vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), disse hoje à rádio Gaúcha que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda não o convidou para ser vice novamente em uma possível reeleição da chapa nas eleições de 2022. Porém, Mourão destacou que se for chamado, ele será candidato de novo.
"Uma vez convidado pelo presidente Bolsonaro para permanecer junto com ele, serei candidato [a reeleição]". Ao ser questionado em seguida sobre se o convite já teria ocorrido, Mourão respondeu que não: "Todavia no, como diz em castelhano."
Após a resposta do vice-presidente, os jornalistas da rádio comentaram acerca da possibilidade do atual presidente chamar outro candidato para vice na eleição de 2022 devido a aproximação dele com políticos de outros partidos. Como resposta, Mourão disse que é melhor "aguardar o futuro".
"Pois é, então temos que aguardar o futuro. Lembrando uma frase do grande filósofo Dino Sani, que foi técnico do Internacional de Porto Alegre: 'em futebol se ganha, se perde, ou se empata'."
Com informções de UOL