Operação prende cinco suspeitos por tráfico de drogas no interior do RN

13 de Maio 2022 - 05h42
Créditos:

Policiais civis da 53ª Delegacia de Polícia deflagraram, nesta quinta-feira (12), a Operação “Guardião I”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região de Pau dos Ferros. Ao longo da operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, que resultaram em cinco prisões em flagrante delito, pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma.

Foram presos Vitor Ezequiel Gomes de Medeiros, 22 anos, mais conhecido como "Toquinho"; Gildenberg Alves de Oliveira, 35 anos, mais conhecido como "Gil"; Jéssica Maria Coutinho, 21 anos; Clilson Viera Dantas, 31 anos, mais conhecido como "Cricinho"; e Railson José da Silva, 29 anos, mais conhecido como "HB20".

De acordo com a PCRN, ao longo da operação, houve a apreensão de cinco armas de fogo, sendo três pistolas e dois revólveres calibre .32 com 11 munições, 200g de cocaína, quatro porções de maconha, mais de R$ 200,00 em dinheiro fracionado, um aspirador de pó, sacos plásticos para acondicionamento das drogas, um aparelho celular e uma televisão de 60 polegadas. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Pau dos Ferros. 

Os cinco suspeitos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da 53ª Delegacia de Polícia (84) 99614-1687 (WhatsApp).