Parnamirim: Comissão inicia elaboração do Plano de Carreira da Guarda Municipal

14 de Janeiro 2022 - 11h52
Créditos:

Uma das principais bandeiras da gestão do prefeito Rosano Taveira, a valorização dos servidores públicos parnamirinenses está mais uma vez em discussão, dessa vez para os agentes da Guarda Municipal. O gestor designou, através da Portaria n° 2.045/2021, uma comissão que ficará encarregada pela elaboração do documento. A comissão deverá promover o desenvolvimento das ações destinadas à elaboração do Plano de Carreira da Guarda Municipal mediante a realização de reuniões periódicas. O trabalho deve ser concluído em até 180 dias.

Na manhã desta quinta-feira (13), a comissão, que conta com a presença do comandante da Guarda Municipal, Cap. Torres, se reuniu pela primeira vez para iniciar o processo de confecção do plano, que envolve discussões, análises e avaliação de melhorias, tanto para os servidores quanto para a gestão municipal.

O presidente da comissão e secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Cel. Marcondes Pinheiro, disse que o objetivo do trabalho é lapidar, analisar, melhorar e sugerir pontos para tornar o plano de carreira justo e satisfatório para ambas as partes. A comissão já elaborou a primeira versão do projeto e a submeteu à análise da Procuradoria-Geral do Município. “Nossa intenção é concluir esse trabalho ainda no primeiro semestre deste ano”, disse Pinheiro.