Partido define que terá candidatura própria à prefeitura de Natal em 2020

27 de Janeiro 2020 - 15h06
Créditos:

O partido Avante (70) definiu que terá candidatura própria a prefeito de Natal em 2020. O objetivo da legenda é lançar candidatos para o Executivo nas mais importantes cidades do Brasil. A decisão sobre a participação no pleito da capital potiguar atende a recomendação nacional e foi tomada em reunião realizada na noite deste domingo (26) pela executiva estadual.

A presidente estadual da legenda, Karla Veruska, adiantou que o nome que irá para a disputa será apresentado em breve no encontro estadual que deverá ocorrer na primeira quinzena de março. O presidente nacional do Avante, o deputado federal Luis Tibé, estará presente no lançamento do candidato à disputa do pleito pelo partido.

“O Avante está ganhando força. Vamos participar com eficiência do processo político, sinalizando nossos projetos e propostas de governo eficazes e sensatos, para realmente promover o resgate da dignidade das pessoas e alcançar o progresso por meio da modernização da máquina pública”, declarou Karla Veruska.

O Avante já definiu que terá candidatos próprios em oito municípios no interior do Rio Grande do Norte. “Somente em Natal, possuímos, aproximadamente, 50 pré-candidatos. Em todo o RN, temos quase 40 comissões provisórias estruturadas para as eleições de 2020”, sinalizou Karla Veruska.

O presidente municipal da legenda, o vereador Raniere Barbosa, sinalizou que o partido possui hoje um bom capital eleitoral em Natal que endossa a decisão da executiva estadual. “O avante foi muito bem votado em Natal nas últimas eleições em 2018, estamos com uma nominata forte com mais de 40 nomes que querem disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Natal é que está discutindo nos bairros os problemas da nossa cidade e isso credencia o Avante ter uma candidatura própria à prefeitura de Natal”, pontuou.