Prefeitura de Ipanguaçu implanta sistema para gerenciar gastos com combustível

20 de Abril 2021 - 13h36
Créditos:

Com o objetivo de gerenciar os gastos com combustível na frota de veículos do município, a Prefeitura de Ipanguaçu, vai iniciar nos próximos dias a implantação de um novo método de gerenciamento da frota, com monitoramento da utilização dos veículos, do consumo de combustível, da realização de manutenções preventivas e corretivas, além de prestar contas dessas informações aos órgãos de controle como o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado de forma automatizada.

Os serviços adotados pela Prefeitura para controle da frota serão 100% informatizados, com abastecimentos controlados por cartões magnéticos, senha pessoal para cada motorista, softwares para acompanhamento da quilometragem dos veículos, entre outras tecnologias para garantir total transparência e controle na hora de abastecer e realizar manutenções.

Segundo o prefeito Valderedo Bertoldo, essa modernização vai beneficiar os cidadãos. "Na prática, isso significa economizar o dinheiro público para que ele possa ser ainda mais utilizado na saúde, educação e assistência ao povo de Ipanguaçu, que só tem a ganhar com essa medida", ressaltou.