Prefeitura de Macaíba continua com ações do Setembro Amarelo nas ESF

22 de Setembro 2021 - 19h23
Créditos:

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando ações do Setembro Amarelo nas unidades de saúde do município. Nesta semana, foram realizadas atividades na ESF de Morada da Fé, Vila São José, Campo da Santa Cruz, Lagoa dos Cavalos, Campo da Mangueira e José Coelho com objetivo de falar sobre a campanha com a população, facilitando a discussão sobre saúde mental em casa, na escola, no local de trabalho, entre outros. 

Em todas as unidades aconteceram palestras e dinâmicas para conscientizar sobre a campanha, além de alertar sobre os principais sintomas da depressão, quais são os cuidados necessários e sobre a prevenção do suicídio. “Esse momento de agora é muito importante para que se lute pela vida. É necessário que a gente fale sobre esse tema porque toda vida é importante! E essa campanha é algo que nós precisamos trabalhar todos os dias, não apenas no mês de setembro”, comenta Roberta Guilhermina, secretária municipal de saúde. 

A campanha está sendo promovida durante todo o mês e conta com diversas atividades informativas e de conscientização com profissionais que atuam nas unidades de saúde da cidade. E no próximo dia 30, será realizada uma caminhada até a praça Paulo Holanda Paz, onde as atividades do mês serão concluídas com profissionais de educação física do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). 

Confira a programação do mês: 

23/09

Mangabeira I – às 9h

Vilar – às 13h30

24/09

As Marias – às 8h30

Ferreiro Torto – às 9h

27/09

Traíras – às 8h

28/09

Canabrava – às 8h

ESF Tapará – às 10h                                                                

29/09

Eloi de Souza – às 8h

Lagoa do Sítio