Prefeitura de Natal antecipa salário de maio para servidores da saúde

27 de Maio 2020 - 09h19
Créditos:

Os servidores da rede pública municipal de saúde recebem, antecipadamente, nesta quarta-feira (27) o salário referente ao mês de maio. A determinação é do prefeito Álvaro Dias em reconhecimento ao esforço que os servidores do setor estão tendo nas ações diretas de enfrentamento à Covid-19 em Natal. Ao todo, 6.354 trabalhadores serão beneficiados com a medida que injetará R$ 16,9 milhões na economia da capital potiguar.

 

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) enviará as informações com os créditos bancários à instituição financeira responsável pelo pagamento ao longo do dia, e os servidores poderão movimentar o dinheiro ao final do expediente bancário. Além disso, a gratificação transitória, que foi enviada pelo executivo para a Câmara de Natal e foi aprovada recentemente, será sancionada nos próximos dias e será disponibilizada aos servidores da saúde como forma de estímulo e valorização no desempenho de suas funções neste momento de calamidade pública. Ela será paga em uma folha complementar até o dia 15 de junho.

 

“Reconhecemos o esforço de toda a estrutura da administração municipal nesse período de enfrentamento à pandemia da Covid-19, mas, por dever de justiça, estamos antecipando o pagamento do pessoal da saúde, que está na luta diária, de forma mais contundente, à frente do combate ao Coronavírus e ao atendimento das vítimas dessa doença que tem contaminado tanta gente e levado muitos a adoecerem. É o reconhecimento da administração ao esforço que todos os que trabalham nas unidades de saúde, UPAs, hospitais, nas emergências, Samu Natal, e na retaguarda estão fazendo neste momento para o enfrentamento da pandemia”, destacou o prefeito Álvaro Dias.