Prefeitura de Natal vai publicar hoje decreto de reabertura gradual da economia

29 de Junho 2020 - 10h47
Créditos:

A Prefeitura de Natal vai publicar nesta segunda-feira, 29, um decreto de reabertura gradual da economia nos próximos dias. No âmbito do Estado, o governo ainda não decidiu se vai reabrir nesta quarta-feira, 1, ou se adia por mais uma vez - uma portaria vai ser publicada também nesta segunda-feira com mudanças nos protocolos de segurança da reabertura gradual.

A reabertura deverá acontecer segundo o protocolo de segurança criado pelo próprio setor produtivo, dividida em quatro fases. As fases são subdivididas em "frações". A primeira fase possui três frações. Uma fração se inicia a cada cinco dias e possui uma série de serviços que devem ser reabertos.

Na primeira fração, devem reabrir serviços de RH e terceirização, salão de beleza e barbearias, agências de turismo e atividades dos serviços sociais autônomos. Outros estabelecimentos que devem reabrir são lojas de até 300 m²; de artigos usados; papelarias e materiais de escritório; produtos de climatização; lojas de bicicletas e acessórios; comércio de plantas e flores; lojas de vestuário, acessórios e calçados; lojas de souvenires, bijuterias e artesanatos; e armarinhos.

Fonte: Tribuna do Norte