Presidente da FIERN é agraciado com a Medalha Tonheca Dantas

11 de Junho 2021 - 16h30
Créditos:

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, foi agraciado, nesta sexta-feira (11), com a Medalha Tonheca Dantas, em alusão aos 150 anos de nascimento do maestro potiguar Tonheca Dantas. A comenda é destinada aos componentes da Filarmônica Onze de Dezembro, músicos da região e também para personalidades que contribuem para propagação da cultura musical do Seridó Potiguar. E foi entregue por Pedro George de Brito, um dos organizadores do evento.

“O Sistema FIERN, por meio do SESI Arte, tem prestigiado todas a atividades culturais relacionadas as filarmônicas do nosso estado. O maestro Tonheca Dantas é uma referência reconhecido mundialmente pela sua obra. É uma alegria para mim e para todo o Sistema FIERN poder participar dessa homenagem”, disse Amaro Sales.

O sesquicentenário do maestro está sendo comemorado com evento online realizado, de 10 a 13 de Junho, pela Associação Musical e Cultural Onze de Dezembro, da cidade de Carnaúba dos Dantas, com transmissão pelo canal do YouTube da Filarmônica Onze de Dezembro.

Antônio Pedro Dantas, conhecido como Tonheca Dantas, foi um compositor e maestro brasileiro, autor de uma obra de mais de mil peças musicais que são executadas pelas bandas filarmônicas no Brasil e no exterior. É de sua autoria a Valsa Royal Cinema, além de peças tocadas em cerimônias do Vaticano.

A Programação do Sesquicentenário do maestro potiguar Tonheca Dantas pode ser conferida acessando aqui: CONVITE DIGITAL (1)