Presidente da Fiern: "É preciso estancar sangria mensal e mortal da Previdência"

01 de julho 2019 - 03h43
Créditos:

O presidente da Fiern, Amaro Sales, acredita que "a solução de boa parte dos problemas nacionais passa pelo fortalecimento do empreendedorismo". A opinião do empresário foi dita por meio de artigo, publicado neste domingo (30) na Tribuna do Norte.

No texto, Amaro faz referência a importância das micro e pequenas empresas para a economia do país. Segundo os números atuais, este setor é responsável por 54% dos empregos nacionais e representam 27% do PIB. Ao todo, a estimativa é que existam 7 milhões apenas de microempresas individuais no Brasil.

O presidente da Fiern lembra que "o ambiente externo é preponderante para a melhoria geral dos negócios. O Estado, em particular, com finanças públicas equilibradas, se torna potencial investidor em infraestrutura e, sobretudo, prestador de serviços públicos com qualidade, o que impacta na vida da maioria e dos negócios que estão mais próximos da população". Mas, para isto, "é preciso estancar a sangria mensal e mortal da previdência pública. A nova previdência, tão esperada por todos nós, é uma das medidas necessárias para o equilíbrio das finanças públicas em todos os níveis", diz Amaro.