PRF flagra nove pessoas dirigindo sob efeito de álcool no RN; dois são presos

11 de Outubro 2021 - 07h45
Créditos:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, no último sábado (09/10), na BR 427, em Caicó/RN, comandos específicos para coibir a mistura de álcool e direção, sendo 99 veículos fiscalizados e duas pessoas presas em flagrante pelo crime de dirigir sob a influência de álcool e nove autos de infrações lavrados por esta conduta.

Já no início da Operação Nossa Senhora Aparecida, na BR 427 entre os Kms 99 a 97, a Polícia Rodoviária Federal programou e executou comandos específicos de combate à alcoolemia ao volante no município de Caicó, totalizando sete horas de fiscalizações com foco nesta temática.

As ações aconteceram no período da tarde e no final da noite entrando pela madrugada. Foram 99 veículos fiscalizados e 69 testes de bafômetro realizados. Nove pessoas foram notificadas por dirigirem sob influência de álcool, sendo duas presas em flagrante. Uma delas foi o condutor de uma motocicleta YBR 125 de cor vermelha, que obteve 0,79mg/l (miligramas de álcool por litro de ar alveolar) no teste de etilômetro. Já o outro preso conduzia um Corsa Super de cor branca e seu teste resultou em 0,58mg/l.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caicó/RN.

Somente no ano de 2021, já foram realizados 1.492 testes de bafômetros na Região do Seridó Potiguar no intuito de combater a prática criminosa de dirigir sob efeito de álcool naquela região.