
Vereador do município de Taipu, Aldemir Martiliano Duval, conhecido também como Mika (MDB), está foragido da Justiça desde o dia 18 de março. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (4) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
O parlamentar, de 39 anos, foi condenado a 13 anos e 3 meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com as investigações, os abusos teriam ocorrido de forma contínua entre os anos de 2013 e 2020.
O mandado de prisão foi expedido pela juíza Niedja Fernandes dos Anjos e Silva, da 3ª Vara da Comarca de Ceará-Mirim, e consta no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Mesmo após a emissão do mandado, o vereador manteve atividade pública. No dia 25 de março, uma semana após a ordem judicial, ele publicou em suas redes sociais seis requerimentos apresentados por ele durante uma sessão ordinária na Câmara Municipal.
Segundo dados da Justiça Eleitoral, Mika disputou ao menos quatro eleições municipais em Taipu e foi eleito vereador em três delas: 2008, 2020 e 2024.
Em seu perfil nas redes sociais, ele se apresenta como casado e pai de dois filhos.
98 FM