Romário pede saída de Tite, sugere substituto e faz previsão catastrófica para a Copa

24 de Setembro 2021 - 08h07
Créditos:

Com oito vitórias em oito jogos, a seleção brasileira lidera com tranquilidade as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Apesar da boa campanha, o técnico Tite não está nas graças da torcida. Tetracampeão do mundo em 1994, Romário é um dos que engrossa o coro de críticas ao comandante.

"A gente tem que ter sempre esperança, e eu terei sempre, a gente vai torcer para o Brasil ser campeão no ano que vem para não passar esse ciclo de novo de 24 anos sem ser campeão, mas vai ser difícil com esse time que está aí. Com essa forma de jogar, o Brasil vai ser atropelado. Tomara que eu esteja enganado", afirmou o ex-jogador em entrevista ao ge.

“Nós estamos próximos de uma Copa, eu não sei se dá exatamente tempo de uma mudança de treinador, mas não sou mais a favor do Tite para treinador da seleção brasileira. Principalmente pelos resultados negativos que a seleção vem adquirindo quando pega seleções iguais, pouco melhores ou muito melhores. A seleção tem apresentado um futebol muito ruim. Tecnicamente falando, péssimo. E taticamente, então, nem se fala”, opinou.

Romário, inclusive, sugeriu um substituto para o cargo: Renato Gaúcho, atual treinador do Flamengo.

“É o treinador brasileiro que mais tem demostrado resultados positivos. Ele me parece ser o mais competente. Tive a oportunidade de trabalhar com ele no início da carreira dele, era um Renato diferente de hoje. Hoje é muito mais ousado, definitivamente entendeu como é o futebol moderno. O Renato, na minha opinião, tem a confiança do grupo onde ele é o treinador”, declarou.