São Gonçalo discute ações para a Semana Nacional de Trânsito

28 de Agosto 2021 - 10h44
Créditos:

Em reunião realizada nesta quinta-feira (26), no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), foram discutidas ações que serão realizadas em São Gonçalo durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, em todo o país. A reunião contou com a presença de representantes da Polícia Rodoviária Federal(PRF), do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal e da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Com o tema “Responsabilidade no trânsito”, o município recebe ações em nível estadual no dia 18 de setembro, no espaço da Coteminas. Entre elas está um treinamento de pilotagem consciente que será oferecido aos inscritos. Além disso, estarão disponíveis, no ônibus do Detran, serviços como: aberturas de processo de 1ª Habilitação e Renovação,  e informações sobre todos os serviços oferecidos pelo Órgão e os procedimentos; serviços da Lei seca, com informações sobre todos os procedimentos legais e exposição dos equipamentos; exposição das motos e equipamentos usados pela PRF, STTU, CPRE e Cinema itinerante da PRF. 

Participaram do encontro, Harinson Almeida, presidente do Cetran; Gabriel Ximenes, da PRF; Sebastião Sales, da SME; Carlos Eugênio, da STTU; Bernardino Marcelino, representante do projeto Trânsito Consciente e projeto Vida no trânsito, além de Edmilson Gomes, presidente do Demutran e Andreza Albuquerque, diretora de educação no trânsito do município.