
O Mossoró, através de nota oficial, assumiu o erro que resultou na desclassificação da equipe na segunda divisão do Campeonato Potiguar. O clube anunciou que não irá recorrer da decisão da Federação Norte-rio-Grandense (FNF) e reconheceu o Baraúnas como equipe vencedora da competição. Sendo assim, o Tricolor irá disputar a primeira divisão em 2024.
Nesta quinta-feira (23) a FNF emitiu uma resolução determinando a exclusão do Carcará do certame, após a informação de que o clube registrou atualização do seu Estatuto Social em outubro de 2013, se propondo a praticar o futebol em caráter amador, o que torna o clube inadequado a participar da Série B do Campeonato Potiguar, competição profissional.
Com a desclassificação do MEC, o Baraúnas, segundo colocado na tabela de classificação, foi declarado campeão da competição.
Veja a nota na íntegra:
O Mossoró Esporte Clube vem por meio desta Nota Oficial assumir a responsabilidade pelo seu erro. Reforçamos nosso compromisso com o FairPlay e a ética esportiva.
Por entendermos que o direito não pode perder para o erro e para não prejudicar o campeonato e os demais clubes filiados, decidimos não recorrer e reconhecer o Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas como campeão da 2ª divisão de 2023.
Reiteramos o pedido de desculpas aos nossos torcedores, jogadores, familiares, comissão técnica e todos os nossos patrocinadores.