Senador do RN vai à embaixada francesa solicitar voo direto entre Paris e Natal

04 de Fevereiro 2019 - 12h50
Créditos:

O senador Jean-Paul Prates (PT) foi até a embaixada fracesa localizada em Brasília nesta segunda-feira (04), para solicitar a liberação de um voo direto entre Paris e Natal. O pleito aconteceu em reunião do parlamentar com o embaixador da França, Michel Miraillet.

Caso seja aprovada pelas linhas aéreas Francesas, a nova rota turística fortalecerá o desenvolvimento turístico e econômico do estado e da região Nordeste. “Ressaltamos as vocações econômicas do Rio Grande do Norte e o posicionamento do Nordeste no contexto político e econômico. O nosso aeroporto está bem localizado, assim como os demais da região, e temos uma infraestrutura adequada para receber voos internacionais e uma belíssima rede hoteleira na capital e no interior”, disse o senador.

O embaixador lembrou que as cidades de médio porte, como Natal e Mossoró, estão no mapa de cidades de possíveis parcerias com o país. “A França quer ajudar o desenvolvimento das cidades de médio porte, principalmente nas áreas de serviços públicos, de mobilidade urbana e saneamento”, lembrou Jean Paul.

Nos próximos dias, o senador enviará para a embaixada uma pauta de discussões para este ano de 2019, como a construção de novos investimentos para o Rio Grande do Norte e para o Brasil.