
O solo potiguar voltou a tremer. Na manhã de sábado (10), um novo tremor de terra foi registrado no município de Lajes, na região Central do Rio Grande do Norte. O evento sísmico aconteceu às 10h07 (horário de Brasília) e teve magnitude preliminar de 1.8 na escala Richter, segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN).
Segundo o LabSis, esse foi o quinto tremor registrado no período de uma semana no estado.
Segundo o LabSis, o mais recente tremor, ocorrido em Lajes, foi às 10h07 e, até este domingo (11), não havia relatos que moradores da região tivessem sentido qualquer tremor.
Os outros tremores foram:
- Na quinta-feira passada (8), um sismo natural de 1.9 de magnitude também atingiu a cidade de Currais Novos às 12h47. Não havia relatos de moradores que sentiram o tremor;
- Na quarta-feira passada (7), um tremor de terra atingiu o município de Ipanguaçu. A atividade ocorreu às 9h08 e teve magnitude preliminar de 1.8. Também não havia relatos de moradores sentindo o tremor.
- Na segunda-feira passada (5), em Carnaubais, foram dois tremores: às 9h42 e às 10h33 - ambos de 1.5 de magnitude. O LabSis também informou que não havia relatos de moradores que sentiram.
A cidade de Carnaubais, inclusive, registrou mais de 20 tremores de terra em apenas dois dias no fim do mês de abril, sendo um deles de 3.0 de magnitude. Não houve, no entanto, nenhum que tenha sido sentido pela população, segundo o LabSis.
Com informações de g1 RN