VÍDEO: Após cancelamento de debates, Lula chama Bolsonaro para debater na USP; ASSISTA

16 de Agosto 2022 - 03h56
Créditos:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) provocou hoje (15) o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o convidou para um debate na USP (Universidade de São Paulo). Os dois presidenciáveis não têm confirmado participação em debates. 

Em discurso na FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo) na noite desta segunda-feira (15), Lula disse que Bolsonaro, seu principal adversário nas eleições, não gosta de estudante. Também voltou as ações de Bolsonaro à frente do governo.

Este foi o último evento de Lula antes do início oficial da campanha eleitoral, nesta terça-feira (16) —a agenda prevê visita a uma fábrica de carros, em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo.

"Eu adoro vir aqui, debater. Debater não precisa ser só nós, de um partido só. Pode ser de outro partido político. Por exemplo, o Bolsonaro poderia vir aqui fazer um debate nas eleições. Ele não vai vir porque ele não gosta de estudante, ele não vai vir porque o ministro da Educação dele [ex-ministro Milton Ribeiro] disse que universidade não precisa ser para todos, é só para uma pequena parte.", disse Lula. 

Veja vídeo acima.

Com informações de UOL