VÍDEO: Homem é preso após jogar moto sobre porta e invadir prefeitura de cidade do RN

11 de Outubro 2021 - 07h40
Créditos:

Um homem foi preso na tarde deste domingo (10) após jogar uma moto contra a porta da sede da Prefeitura de Pau dos Ferros. Ainda não se sabe o motivo da depredação.

Segundo informou a prefeitura, a polícia estava realizando sua ronda pela Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da sede, e percebeu que o prédio havia sido depredado.

A polícia, então, acionou os responsáveis pelo prédio. A Secretária Municipal de Administração, Mona Lisa Torquato, esteve no local. Aproveitando a presença dos policiais, fizeram a verificação das câmeras de segurança instaladas na prefeitura e rapidamente foi identificado o que havia acontecido.

De acordo com imagens, por volta das 14h39min, um homem guiando uma moto invadiu a prefeitura, jogando a moto contra a porta da entrada principal e quebrando a mesma, assim como a vidraça da sede.

A polícia fez a identificação do suspeito e dirigiu-se até à residência dele. Ao chegar no local, ele foi preso em flagrante e assumiu a responsabilidade pelo ato. No momento, o homem se encontra preso na Delegacia Civil de Pau dos Ferros e deve ser ouvido para esclarecer a motivação do crime.

“A Prefeitura de Pau dos Ferros repudia qualquer ato de vandalismo ao patrimônio público e já está tomando as medidas legais necessárias. Vale lembrar que causar danos ao patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal, sob pena que pode ir de seis meses a um ano de prisão ou o pagamento de uma multa”, escreveu a prefeitura por meio de nota.