
Um casal foi preso neste domingo (11/5) em Juazeiro do Norte (CE), suspeito de matar o próprio filho, um bebê de apenas 1 mês e 19 dias. A criança foi levada ao hospital já sem vida, com sinais de agressão como hematomas na cabeça, abdômen e membros inferiores, além de fraturas.
Segundo a Polícia Militar, os pais alegaram que o bebê tinha dificuldades para respirar. No entanto, médicos acionaram a polícia ao constatarem lesões compatíveis com violência. A equipe policial confirmou o homicídio.
A mãe, de 30 anos, e o pai, de 24, foram presos em flagrante por homicídio qualificado e levados à Delegacia de Juazeiro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, eles estão à disposição da Justiça.
Durante o depoimento, a mulher afirmou enfrentar problemas psicológicos e disse que a gravidez foi indesejada. Tentou justificar os ferimentos dizendo que seriam “picadas de besouro”, mas não se lembrava das agressões. O pai negou participação ou ter visto a mãe agredir a criança.
As investigações revelaram que, 15 dias antes, o bebê já havia sido levado ao hospital com fratura no braço, que foi imobilizado com gesso. No momento da morte, o bebê já estava sem a proteção, o que levantou suspeitas de tentativa de ocultar maus-tratos.
O corpo foi encaminhado ao Núcleo Forense da Região do Cariri, e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará.