Com fronteira aberta a brasileiros, LATAM retoma em outubro voos para Lima

08 de Setembro 2021 - 23h25

Com fronteira aberta a brasileiros, LATAM retoma em outubro voos diários para Lima

Voos voltarão a ser operados na rota São Paulo/Guarulhos-Lima com aeronaves Airbus A320

 

Companhia vê com otimismo e confiança a volta do mercado internacional e está preparada para retomar gradativamente seus 26 destinos no exterior 

 Após o Peru autorizar a entrada de turistas brasileiros, a LATAM retoma em outubro a operação de voos diários diretos para o país na rota São Paulo/Guarulhos-Lima, conectando dois hubs (centros de conexão) de distribuição estratégicos da companhia. A rota conta com aeronaves Airbus A320, que acomodam 156 passageiros em classe Economy e 12 passageiros em Premium Economy. No total, a LATAM já voltou a voar diretamente para 13 destinos internacionais a partir do Brasil, com aproximadamente 20% da sua capacidade de oferta de assentos.

 

Além de países da Europa, como Portugal, Espanha, França e Alemanha, a companhia já retomou operações para Uruguai, México, Colômbia, Chile, Paraguai, Argentina e Estados Unidos (Miami e Nova York). Desde as últimas semanas, a procura por destinos internacionais segue aquecida na companhia. Nas primeiras 24 horas após alguns países europeus terem anunciado o fim das restrições para a entrada de brasileiros, a procura por voos para esses destinos aumentou significativamente. Voos para Espanha e Portugal, países para onde a LATAM  já estava operando, registraram 200% e 300% de aumento nas pesquisas, respectivamente. 

 

Com o avanço da vacinação e a flexibilização de regras para viagens ao exterior, os brasileiros estão cada vez mais confiantes para programar suas viagens. Encaramos esse movimento com muito otimismo e importante para a recuperação dos voos internacionais. Antes da pandemia, voávamos para 26 destinos no exterior e a expectativa é retomar com mais força essas operações. Vale destacar que Lima é um dos principais hubs da LATAM e um destino altamente turístico”, ressalta Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

 

A LATAM orienta que os passageiros consultem as regras dos países, inclusive daqueles abertos a brasileiros vacinados, em Requisitos para Viajar. Outra importante fonte de informação ao viajante é a central de informações da IATA (International Air Transport Association).

A companhia segue reforçando as medidas de segurança e higiene em toda a sua operação e obedecendo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias dos países onde atua. Em todos os voos é obrigatório o uso de máscara durante toda a viagem (confira aqui as máscaras permitidas).

Sobre a LATAM

 

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

 

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 11 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.

 

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.