Crianças morrem em incêndio enquanto pai fazia compras de Natal

20 de Dezembro 2023 - 03h08
Créditos: Reprodução/ABC TV

Cinco crianças deixadas sozinhas em casa, em Bullhead City, estado do Arizona, nos EUA, morreram em um incêndio que se espalhou pelo imóvel, prendendo-as no andar superior.

O que aconteceu

  • As crianças foram deixadas sozinhas em casa pelo pai de quatro delas, quando ele saiu para fazer compras de Natal na noite de sábado, informou a polícia local.
  • Elas eram netas de um funcionário do corpo de bombeiros local. Os vizinhos disseram que fizeram o possível para entrar e tirar quem estava lá, mas não conseguiram.
  • Quatro irmãos, de 2, 4, 5 e 13 anos, e um primo de 11 anos, que visitava a família, morreram no local. Eles estavam todos no mesmo quarto, no andar de cima do sobrado, quando o incêndio começou no andar de baixo, segundo apurou a CBS News.
  • Os bombeiros chegaram quatro minutos após o incêndio começar, segundo a polícia. A investigação inicial mostrou que as chamas subiram pela única escada do interior da casa, impedindo-os de sair. Vizinhos teriam tentado salvar as crianças, inclusive colocando uma escada extensível para o quarto do andar superior, pelo lado de fora da casa.
  • Bullhead City é uma comunidade relativamente pequena e unida, onde todos cuidam uns dos outros e moradores com crianças cuidam das crianças da vizinhança, comentou o morador Patrick O'Neal à KPHO-TV, afiliada da CBS.
  • O'Neal e outros vizinhos correram até o imóvel ao ver as chamas. Eles utilizaram mangueiras e quebraram janelas para tentar entrar na casa. As autoridades continuam investigando as causas do incêndio.

"Viramos a esquina e vimos a fumaça subindo. Abrimos a porta da garagem e, quanto mais nos aproximávamos da porta de entrada da sala, mais fumaça entrava na garagem e sufocava as pessoas. Gritamos com toda a forças em busca de respostas de alguém lá dentro, mas não vimos nem ouvimos nada. Fizemos tudo o que podíamos", Patrick O'Neal, vizinho da residência que pegou fogo.

Com informações do UOL