Dos 301 atletas brasileiros em Tóquio, dois são do RN; veja dias e horários de estreias

21 de julho 2021 - 09h53
Créditos:

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) bateu o martelo quanto ao total de inscritos para os Jogos de Tóquio (Japão): 301 atletas em 35 das 50 modalidades disputadas nos Jogos. O Time Brasil, com 140 mulheres e 161 homens, já é o maior contingente enviado pelo país a uma edição da Olimpíada no exterior. Serão 174 estreantes na edição japonesa, e 31 medalhistas olímpicos (18 deles campeões em suas modalidades).

Dentre esses 301, dois atletas são do Rio Grande do Norte. O surfista de Baía Formosa Ítalo Ferreira, campeão mundial de surfe em 2019 e Samara Vieira, jogadora de handebol natalense que defende o Hc Dunãrea Brãila, da Romênia, e faz parte da seleção feminina da modalidade que estará em Tóquio.

E para torcer pelos potiguares, é bom se programar. O duelo de estreia do handebol feminino brasileiro é contra a Rússia, às 23h (horário de Brasília), do dia 24 de julho.

Já Ítalo Ferreira estará na primeira bateria em Tóquio que tem início previsto para às 19h (horário de Brasília) do dia 24 de julho.

No Japão, o Brasil contará com a participação de 31 medalhistas olímpicos, sendo 18 campeões: Arthur Zanetti, da ginástica artística; Thiago Braz, do atletismo; Rodrigo Pessoa, do hipismo; Kahena Kunze, Martine Grael e Robert Scheidt, da vela; Bruninho, Douglas Souza, Fernanda Garay, Lucão, Lucarelli, Maurício Borges, Maurício Souza, Natália, Tandara e Wallace, do vôlei; e Alison e Bruno Schmidt, do vôlei de praia.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 terão 33 esportes e 339 eventos de medalha realizados em 42 locais em todo o Japão.

Tudo começa na quarta-feira, 21 de julho, com partidas da primeira fase nas competições de futebol feminino e softball.

A cerimônia de abertura dos 33º Jogos de verão acontece no Estádio Olímpico na sexta-feira, 23 de julho, e as primeiras medalhas serão conquistadas no dia seguinte.

A competição acaba em 8 de agosto, um domingo, com a cerimônia de encerramento.

Com informações do Potiguara Online