Fabricante de smartphones que mais cresce no mundo estreia no Brasil

08 de Janeiro 2021 - 04h15
Créditos:

Ainda pouco conhecida pelos brasileiros, a fabricante chinesa de smartphones realme estreou oficialmente no país nesta quinta-feira, com o lançamento de dois smartphones — os realme 7 e 7 Pro —, o relógio inteligente realme Watch S e os fones de ouvido Buds Q. E os planos são ambiciosos: ingressar na lista das três maiores marcas em cinco anos.

Fundada em maio de 2018 por Li Bingzhong, um ex-vice-presidente da Oppo, a realme tem uma proposta agressiva de custo-benefício, se gabando por oferecer produtos similares aos de outras marcas por preços bem mais em conta. E a estratégia está funcionando.

Segundo a consultoria Counterpoint, a realme é a empresa que levou menos tempo para atingir a marca de 50 milhões de smartphones vendidos no mundo, feito alcançado em apenas nove meses, contra dez meses da Samsung e 12 meses da Xiaomi e da Vivo.

— Desde a nossa fundação, já dois anos, nós já alcançamos o top 5 em mais de 15 mercados. E somos a primeira colocada nas Filipinas — afirmou Crystal Gong, diretora de marketing da realme Brasil. — Nós queremos estar no top 5 da América Latina em 2021, mas temos um objetivo mais ambicioso para o Brasil: queremos trazer nossos melhores produtos em cada faixa de preço para sermos top 3 em cinco anos.

Com informações de O Globo