Menina de 8 anos é atacada por onça e fica em estado grave

21 de Outubro 2026 - 09h04
Créditos: Reprodução

Uma menina de oito anos foi atacada por uma onça no sábado (17), na Terra Indígena Munduruku, em Jacareacanga, no sudoeste do Pará. A criança ficou gravemente ferida e está internada no Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, município vizinho. As informações são do Estadão.

Segundo Ronaldo Amanayé, coordenador executivo da Federação dos Povos Indígenas do Pará (Fepipa), a menina estava com os avós em uma aldeia quando foi atacada pelo animal.

A criança recebeu atendimento da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), vinculada ao Ministério da Saúde, e foi encaminhada ao hospital em Itaituba devido à gravidade dos ferimentos. De acordo com Ronaldo Amanayé, a onça foi capturada e morta após o ataque.