Créditos:
Flávio Dino respondeu questionamentos sobre imagens da sede do Ministério da Justiça do 8 de janeiro que foram apagadas afirmando que “não é guardião de câmeras”. Dino participa de uma audiência na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, nesta quarta-feira (25).
“Eu não sou o guardião da câmera, a senhora não é guardiã das câmeras da Câmara [dos Deputados], nem do Arthur Lira. Existe um executor do contrato e esta é uma insistência inútil”, disse à deputada Carla Zambelli (PL-SP) que pediu explicações ao ministro.
As imagens em questão haviam sido solicitadas pela CPI do 8 de janeiro, mas apurações da Polícia Federal indicaram que elas haviam sido apagadas. De acordo com a pasta, o contrato das câmeras de segurança permite que os registros sejam apagados após um determinado período.
Com informações de O Antagonista

![[VÍDEO] Lula causa polêmica ao dizer que ser lixeiro “não é uma profissão que dá orgulho”](/storage/2026/08/01M1863RDTAVK3D91AZSP3V1GX.jpg)