Natal poderá se tornar, em breve, em uma referência na área econômica. Startup sediada na capital potiguar lançou, recentemente, uma nova criptomoeda, considerada pioneira na América Latina e capaz de atingir os mercados financeiros mais poderosos do mundo. É a Dibscoin, que já pode ser adquirida por meio de aplicativos disponíveis no Play Store ou na internet.

Criptomoedas são ativos digitais com negociação feita pela internet, sem burocracias ou necessidade de intermediários. “É uma nova forma de ativo baseada em criptografia, que traz mais segurança para as transações financeiras. É a forma digital do dinheiro convencional, fazendo com que não tenhamos custo operacional que agências bancárias têm hoje”, disse Rafael Mendonça, CEO da Dibs.digital, empresa criadora da criptomoeda potiguar.

Estes ativos possuem códigos que ficam armazenados virtualmente e de forma descentralizada no chamado blockchain – espécie de livro de registros com todas as informações necessárias sobre o investimento.

A criação da Dibscoin surgiu a partir da necessidade de se solucionar problemas surgidos a partir das criptomoedas já existentes, como a bitcoin – mais famosa delas. Segundo Rafael, entre as questões solucionadas estão a alta volatilidade dos ativos. “Não se pode investir de dia em uma criptomoeda sem a segurança de que ela terá o mesmo valor à noite”, revela.

Isso é possível porque a Dibscoin é uma moeda duo token, que cria reservas para a garantia do seu valor transacional, evitando variações bruscas. Essa estabilidade traz mais segurança para os usuários.

Aos 35 anos, Rafael tem formação na área de marketing de rede e trabalhou durante vários anos com fibra ótica, prestando serviços para empresas como Embratel e Vivo. Especialista em análise técnica para automação de operações financeiras e um dos fundadores da Top 5 Traders , também atuou como investidor no mercado financeiro, inclusive na área de desenvolvimento de robôs.

Empresa potiguar tem meta de faturar 8 milhões de dólares em 10 meses

“Com todas essas qualificações de criptomoeda, posso dizer que somos a única empresa na América Latina. É um apelo fantástico para o RN levantar e defender. É tecnologia criada por nordestinos potiguares”, destaca.

A Dibscoin já está disponível para compra em qualquer navegador de internet acessando o SITE  ou pelo aplicativo Dispag, que pode ser facilmente instalada em smartphones android ou neste LINK.